A César o que é de César
23 de junho de 2010
02:50 | Postado por
Zuwa |
Editar postagem
Incrível isso. Estava eu domingo a noite na fila do supermercado - tinha que comprar ração pra Milkadela não morrer de fome - quando me deparo com a seguinte capa da revista Veja:
Pensei comigo mesmo, se fosse assinante dessa porcaria, cancelava agora mesmo. Podem estar me indagando o motivo de tanta raiva, mas pense comigo: Morreu um dos ícones da literatura moderna mundial, prêmio Nobel de literatura, e a porcaria da editora abril me coloca a "fúria do twitter" falando de um movimento que acha que está abalando Bangu, e que de fato vai censurar o comentarista global? Puta que o pariu, "Cala boca, Galvão"? Ele está é louco de faceiro, o IBOPE lá em cima, enquanto o pobre do Saramago está com crise reumática pós-mortuária de tanto remexer os ossos.
Twittrends... Ah meu, sai da frente do computador e vai na banca comprar essa porcaria de capa da revista Capricho e achar que está fazendo movimento revolucionário. Bola pra frente coleguinha, cruj cruj tchau!
O povo tem para ler o que pede, fazer o quê...
Vou deixar aqui uma dica de leitura para quem não conhece esse escritor:
Ensaio sobre a cegueira
Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.
O Evangelho segundo Jesus Cristo
Nesse polêmico romance do autor português, a figura de Jesus Cristo é apresentada na sua dimensão mais humana e carnal. É a saga do Cristo sob o ponto de vista dele próprio. Se os evangelhos santificaram Cristo, Saramago trata de humanizá-lo.
Marcadores:
Revolta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário